terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fiquei sabendo...

...sobre o GENGIBRE


É uma planta asiática com muitas utilidades!

A mais popular, é seu sabor, utilizado em biscoitos, doces, e comidas orientais...
Pra mim, esse é o menos útil...

Pra quem faz atividades fisícas to fora dessa faz tempo e consume gengibre diariamente apresenta 25% menos dores e inflamações relacionadas à atividade física. (Para os resultados aparecerem basta 1 semana.)

Para quem faz quimioterapia, ou sobre dos sintomas de enjoo e tontura o consumo de gengibre diminui muito esses sintomas, e sabe o mais legal, até o Mythbusters comprovoram esse efeito (no ep. 43, que infelizmente nao encontrei no mr. youtube)

O gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se também que possua poder afrodisíaco.
Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além do que já citei ele ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca, aumenta a imunidade, ajuda na tosse, dor de garganta e além de tuuuudo isso e de ser saboroso, dar um toque especial na comida  ele ainda...

EMAGRECE! Pois é, ele é considerada uma planta termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura,  não precisa ser consumido puro, vale chá, balas, tempero...



Receita básica de...

Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.
(via mdemulher)



Um jeito fácil de ser saudável, né? C'mon it's nice!


BEeijoO